terça-feira, 1 de abril de 2014

CONFERÊNCIA NA ESCOLA!!!!!

     Dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos na 1ª Conferência Municipal de Educação, nos dias 27 e 28 de março, professores e funcionários da escola  participaram de um importante momento de troca, reflexão e registros sobre os cinco eixos  estudados nos minicursos: Educação Infantil, Gestão Democrática, Direito de Aprender, Educação Integral e Escolas Sustentáveis.  Veja alguns momentos:







segunda-feira, 31 de março de 2014

HORA CÍVICA!!!!!

     No dia 27 de março aconteceu a Hora Cívica do mês. Todos alunos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e após ocorreram apresentações. No turno da manhã a turma do 5ºano A ano apresentou  o "Apólogo da xícara e o bule"  e o 9º ano A " Porque aqui é o melhor lugar?".
No turno da tarde o 1º ano B e a pré-escola apresentaram as músicas Fifi e Deus está em todo lugar e Andar de trosque e Andar de trem, respectivamente.






ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA NATURAL!!!!!!

     No dia vinte e um de março ocorreu em nossa escola, uma capacitação com as merendeiras de toda rede municipal de Lajeado. A oficina foi ministrada pela irmã Lúcia Rockenbach, que é idealizadora do Centro ORIALAN - Centro de Orientação Alternativa Água  Nascente localizado em Imbituba, Santa Catarina. Este centro tem como objetivo recuperar pessoas doentes através de tratamento alternativo natural e orientar a prevenção destas doenças.






COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!