Cada criança é um ser único, individual e portador de características peculiares. Nas escolas, nas salas de aula os professores lidam diariamente com pessoas diferentes, vindas de realidades e famílias diferentes. Cada aluno traz consigo sua história psicossocial e afetiva. A EMEF Campestre não é diferente, ao contexto social. Sempre recebemos alunos com dificuldades na aprendizagem, como nas outras escola de todo o Brasil. Trata-se de um problema social, pois a imprensa divulga os índices das pesquisas, como: SAERS, IDEB e ENEM.
Após os diagnósticos realizados pelos professores em sala de aula e encaminhamentos possíveis e necessários, nos vimos desafiados a realizar uma proposta diferenciada, para tentar minimizar as dificuldades relacionadas a aprendizagem, na construção da leitura e escrita, no Ciclo da Alfabetização (inicialmente).
Os alunos foram reagrupados por dificuldades e os professores irão trabalhar, quinzenalmente, a fim de recuperá-los durante dois períodos. Vejam alguns deste momentos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário