quarta-feira, 17 de setembro de 2014

TANGRAM NO 1º ANO A!!!!!

     Os alunos do 1º ano A da profª Marisa estão muito envolvido coma caixa matemática  e utilizando-a  nas aulas. Esta vez foi a atividade do Tangram, que é um  quebra-cabeça chinês formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo). Com essas peças podemos formar várias figuras, utilizando todas elas sem sobrepô-las. Esse quebra-cabeça, também conhecido como jogo das 1000 peças, é utilizado pelos professores para  compreensão e estudo das formas geométricas,  desenvolvimento da criatividade e do raciocínio lógico.

     Não se sabe ao certo como surgiu o Tangram, apesar de haver várias lendas sobre sua origem e o seu nascimento no mundo. Uma  delas diz que uma pedra preciosa de toque se desfez em sete pedaços, e com elas era possível formar várias formas, tais como animais , plantas e pessoas. Outra diz que um imperador deixou um espelho quadrado cair, e este se desfez em 7 pedaços que poderiam ser usados para formar várias figuras. Para algumas pessoas o nome Tangram vem da palavra inglesa "trangam", de significado "misturas" ou "desconhecidos". 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTEJOS FARROUPILHA!!!!

     Os alunos dos anos finais participaram da programação dos festejos Farroupilha no CTG Tropilha Farrapa no dia 15 de setembro de 2017. ...