quarta-feira, 3 de novembro de 2010

UNIVATES!!!!!!!!

Univates
• Brinquedoteca
Na Brinquedoteca, havia muitos brinquedos feitos de sucata, sempre preservando a natureza.
Usamos fantasias, algumas bem loucas, mas outras normais até demais. Tentei montar o cubo mágico, mas não consegui! Havia uma floresta, feita de sucata também!
Lá havia aranhas de brinquedo.
Havia uma casinha de brinquedo, ficamos fingindo ser o Prefeito da cidade, e os meninos não podiam nem tocar na boneca. Até parece...
Havia um palco com fantasias como eu disse lá em cima, lá a gente ficava se vestindo de muitas coisas, tiramos fotos, desfilamos, colocamos pirucas...
• Museu de História Natural
No museu, chegamos e vimos que havia muitos insetos na parede, alguns eram meio estranho, como o Louva-Deus que me deu medo!
Fomos ver algumas coisas que os Geólogos haviam achado, coisas antigas. Tinha uns vidros de remédios antigos, alguns pratos. Logo vimos umas plantas de casas Alemãs e Italianas. Vimos a diferença da casa Alemã e da Italiana. Após isso, fomos ver uma maquete, que era da nossa região antigamente. Os índios matando os animais, as tribos, era muito perfeita aquela maquete! Depois de ver a maquete, fomos ver a Jiboia, ela era enorme, aprendemos que ela só come de vez enquanto, depois de muito tempo... Ela não se move muito, então ela não gasta muita energia!
Depois disso, vimos mais animais, alguns nativos e outros exóticos. Vimos uns morcegos, e muito mais...
Ao terminar de fazer isso, fomos ver num microscópio que nele havia um Pulgão!
Assinamos o caderno e fomos lanchar.
• Praça de Alimentação
Depois de tudo que fizemos, estávamos cansados e com fome. Então a gente foi para a Praça de Alimentação tomar e comer algo... Havia muitas coisas para comer, eu não vi que havia Croissant, e ninguém me falou, eu ainda não me conformo! Haha. Depois de lancharmos, eu vi que havia uma loja chamada: Doce Tentação... Lá havia de tudo, então comprei chocolate e Confetes. Tomamos refrigerante, lanchamos e depois voltamos para escola.
Estava muito bom, bom fosse se a gente fosse mais algumas vezes lá, seria muito legal!

Rafaela Hagemann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMUNIDADE ESCOLAR CAMPESTRE!!!!!