Os alunos que participam do Projeto Lideranças receberam as camisetas.
quinta-feira, 30 de junho de 2016
CORPO DE BOMBEIROS!!!
Os alunos do 4º e 5º anos A e B realizaram uma visita ao Corpo de Bombeiros de Lajeado.
Relatório da visita:
Nós do 4º e 5º anos B saímos da escola Às 15h do dia 28 de junho de 2016 e fomos de ônibus até o Corpo de Bombeiros de Lajeado. Quando chegamos fomos recebidos por um dos três militares que estavam presentes. Ele nos contou várias coisas como: as roupas utilizadas, como trabalham, trotes que recebem fazendo-os perderem tempo. Também nos mostraram seus caminhões, mas disseram que usam apenas um deles. Podemos dar uma volta com um caminhão e foi muito legal!
Um dos militares nos ensinou como usar a mangueira de trabalho e cada um de nós podemos manuseá-la um pouco. Conhecemos a cachorrinha Baia, que é a mascote.
Podemos dar uma volta no caminhão de bombeiros com o soldado Neimar. Foi muito agradável e uma experiência inesquecível.
Parabéns aos soldados pelo belo trabalho!
sexta-feira, 24 de junho de 2016
Chegou o São João na escola!!!
No dia 23 de junho foi realizada a festa de São João com alunos e professores. Os alunos trouxeram comidas e ouviram músicas típicas destas festas.
terça-feira, 21 de junho de 2016
NAMORADOS!!!
Os alunos do 7º ano estudaram poemas nas aulas de Inglês para o dia dos namorados. Foram feitas as traduções, ilustrações e apresentações para os colegas.
sexta-feira, 17 de junho de 2016
VISITA DO GAUDÊNCIO!!!!!!
Para encerrar os estudos do eixo temático "Corpo Humano", convidamos o médico Dr. Giovani Krinski para responder algumas perguntas, previamente feitas pelos alunos, como "De que é feita nossa pele?", " Por que nosso sangue tem gosto de metal?", " Por que sentimos dor?" entre outras curiosidades que a turma ainda tinha em relação ao assunto. No dia 31 de maio, o doutor trouxe imagens para que os alunos entendessem melhor suas explicações e o companheiro Gaudêncio, um boneco feito com legos, o qual a turma adorou. Este amigo especial mostrou para as crianças que nosso corpo é feito de pedacinhos, as células, assim como as suas peças. Foi um momento de muito aprendizado e de diversão, pois os alunos riram muito com o jeito divertido do Dr. Giovani explicar sobre o Corpo Humano!
CONSTRUÇÃO DE MAQUETES!!!!!!
Objetos, lugares, pessoas podem ser
observados e fotografados de diferentes pontos de vista.
Assim, os alunos do 3º ano B,
juntamente com a profª Sandra, construíram a maquete da sala de
aula e com ela estudaram lateralidade, orientação, pontos de
referência, proporção e noções espaciais.
Mapear um espaço é muito importante
para que os alunos possam aprender a fazer leitura de mapas e
conhecer o espaço geográfico onde vivem.
quarta-feira, 15 de junho de 2016
FESTA JUNINA!!!!
No dia 10 de junho ocorreu a FESTA JUNINA na escola. Na festa não faltou o tradicional desfile de lanternas feito pelos alunos e professoras dos anos iniciais e a quadrilha, que foi organizada pelo Grêmio Estudantil da escola- GECAMP.
A festa contou com os tradicionais comes e bebes, pescaria, pintura de rosto, cama elástica e muita animação das famílias que se fizeram presentes para apreciar mais este evento escolar.
Obrigado a todas as famílias, ex-alunos, alunos, professores e visitantes que vieram prestigiar nossa escola!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Os murais do mês de outubro foram decorados pelas turmas do 4º ano A e 1º ano B. Parabéns alunos e professores!
-
"Em 1985, um adolescente com vitiligo vive as experiências mais marcantes de sua vida: uma paixão fulminante, uma perda i...




















